Para cadastrar um processo no MaisJurídico, na aba "Processos", clique em “Adicionar processo”.

Os campos deverão ser preenchidos como descritos a seguir:

  • Cliente

  • Selecione a posição do cliente, digite seu nome, e-mail e telefone.


  • Advogado / Equipe

  • Cadastre um ou mais advogados que cuidarão do processo: nome, OAB, estado da OAB, e-mail e telefone.


  • Adverso

  • Preencha a posição do adverso, nome, e-mail e telefone.


  • Partes

  • Cadastre mais partes do mesmo processo. Após clicar em “cadastrar” ao final da página, você poderá incluir as outras partes pertencentes ao mesmo processo.


  • Dados do Processo

  • Nesta seção, preencha os dados referentes ao processo. Desta forma, o processo ficará organizado e de fácil acompanhamento, pois você fornecerá informações como: status do processo, fase, classe processual, natureza da ação, rito, número do processo, valor da causa, pasta, controle, vara, etc.

    Nesta fase de preenchimento do processo, é possível solicitar ao MaisJurídico que faça a Atualização Monetária sobre o valor da causa.

  • Por fim, o sistema oferece opção para cadastrar outro processo ou voltar para a relação de processos existentes.


  • Clique em "Cadastrar" para finalizar.