O estilo escolhido para apresentação do cálculo influenciará a visualização da memória de cálculo final.

Demonstração com memória de cálculo completa:


Ao finalizar seu cálculo com a demonstração completa, você terá acesso à memória de cálculo com detalhes por meses incluídos em seu cálculo, detalhes sobre o indexador utilizado para correção monetária e a descrição completa caso seu cálculo tenha multas e juros.

Observe no exemplo abaixo que um valor de janeiro de 2014 até junho de 2014, com memória de cálculo completa, traz os meses que compreendem o período do cálculo, assim como o valor do aluguel utilizado como exemplo (R$ 990,00) e a sua correção monetária ao lado, utilizando o índice IGP-DI (FGV):


Demonstração da evolução mês a mês:


A demonstração da evolução mês a mês de seu cálculo representa minuciosamente as atualizações de determinado valor, mensalmente. No exemplo a seguir, o mesmo valor de aluguel (R$ 900,00), datado de janeiro a junho de 2014 pelo índice IGP-DI (FGV) traz a evolução do cálculo considerando como data inicial cada mês determinado no cálculo.

*Obs: a demonstração da memória de cálculo com evolução mês a mês não pode ser escolhida quando o seu cálculo tiver juros pró-rata (diário). Veja a evolução mês a mês:


Diagramado em colunas, estilo planilha (mais compacto):


Para exibir seu cálculo em uma versão simplificada, escolha a demonstração diagramado em colunas, estilo planilha. A memória de cálculo final será mais compacta, trazendo resumidamente as datas, valores e o valor final atualizado. Conforme imagem abaixo: