Funcionamento da cobrança de taxas

Entenda o funcionamento da cobrança de taxas


Por meio da ferramenta Cobrança do MaisJurídico, é possível emitir boletos a partir de honorários e boletos avulsos.

A emissão de boletos é gratuita e ilimitada, sendo taxados apenas os boletos compensados e as transferências bancárias (transferência para a conta cadastrada para recebimento).

Para consultar nossas taxas e prazos, acesse o menu Cobrança > Configuração.

Taxas de transferências

As taxas referentes às transferências bancárias são descontadas somente após a efetivação da transferência, nunca antecipadamente. Sendo assim, pelo fato de serem cobradas posteriormente, quando houver saldo em conta novamente (conta virtual de recebimento dos boletos) visto que o saldo total disponível é transferido para a conta bancária cadastrada, o sistema irá realizar a cobrança de taxas pendentes de pagamento.

Para verificar a origem de uma taxa cobrada, basta consultar o número contido na descrição da cobrança, como por exemplo: Taxa referente à transferência bancária nº 110. Significa que está sendo cobrada a taxa da transferência de número 110, que foi realizada anteriormente.

Pode ocorrer de mais uma transferência ser taxada sequencialmente. Em caso de dúvidas, conforme orientado anteriormente, basta verificar o número de referência contido na descrição da cobrança para saber a origem da cobrança da taxa.

Para aprender a emitir cobranças, clique aqui.

Início
Processos
Diário Oficial
Financeiro
Cobrança
Pessoas / Clientes
Advogados / Equipe
Editor de Textos
Atendimento aos clientes