Visão geral da ferramenta Financeiro

Visão geral da ferramenta de gestão financeira do MaisJurídico


A ferramenta Financeiro é ideal para realizar a gestão financeira do seu escritório de advocacia pois organiza separadamente as receitas e despesas do escritório das custas e honorários dos processos.

Também pode ser utilizada para gestão financeira de empresas de qualquer segmento pois possui todas as ferramentas necessárias para uma gestão eficiente.

Organização de receitas e despesas, custas e honorários

Os lançamentos de receitas, despesas e transferências, devem ser realizadas acessando a ferramenta Financeiro. Já as custas e honorários, devem ser lançadas dentro de cada processo.

Categorias e subcategorias

Para uma melhor organização, recomendamos que as categorias e subcategorias sejam autoexplicativas, como por exemplo: para controlar os salários dos colaboradores, poderíamos criar a categoria Pessoal e subcategoria Salário.

Contas

As contas são utilizadas para separar os lançamentos financeiros e até mesmo espelhar a situação financeira real do escritório.

Supondo que sua advocacia possui duas contas bancárias, como por exemplo Itaú e Santander, você poderá criá-las no MaisJurídico e utilizá-las ao realizar os lançamentos de receitas e despesas.

Ao criar uma conta, é possível definir o seu nome, saldo inicial e outras configurações.

Saldo

É possível verificar o saldo de todas as contas criadas no MaisJurídico. Este saldo é contabilizado a partir de todos os lançamentos financeiros realizados desde o primeiro lançamento, somado ao saldo inicial da conta. Isto quer dizer que se todos os lançamentos de receitas e despesas forem realizados corretamente, de acordo com os lançamentos reais de cada conta bancária, o saldo da conta no MaisJurídico irá bater com o saldo bancário.

Comece grauitamente

Agora que você já conhece nossa ferramenta de gestão financeira, comece agora mesmo a organizar gratuitamente o financeiro da sua empresa com o MaisJurídico.

Início
Processos
Diário Oficial
Financeiro
Pessoas / Clientes